Sobre este site

Em janeiro de 2009 foi lançado o site São Paulo Antiga, com o objetivo de contar as histórias da história de São Paulo, curiosidades da cidade e também catalogar os imóveis paulistas e paulistanos de significativo valor arquitetônico preservando, através de imagens e históricos, aqueles locais que sucumbiram ao tempo, seja por especulação imobiliária ou por qualquer outra razão.

Desde o primeiro momento o São Paulo Antiga contou com um mapa agregado, onde todos os locais catalogados eram inseridos e identificados de maneira lúdica, permitindo que qualquer leitor do site conseguisse situar os pontos que abordamos em nossos textos.

Inicialmente catalogávamos apenas imóveis e com as definições de “preservado”, “regular” ou “abandonado”. Com o tempo surgiram novos pins com as denominações “demolidos”,  “curiosidades”, “monumentos” e “antes e depois”.

Em janeiro de 2016 o mapa atingiu 950 pontos catalogados (número já ultrapassado) e surgiu neste momento a necessidade de criar um site a parte, dedicado exclusivamente ao mapa, para que então possamos expandir os usos e recursos do mapa original. Nasceu então o site Mapa da Cidade.

Mobile - Mapa da Cidade

Focado inicialmente no Estado de São Paulo, com destaque maior a capital paulista, o Mapa da Cidade irá expandir-se aos poucos para outras cidades brasileiras e, ainda neste ano, para outros países como Estados Unidos, Argentina e Uruguai, incorporando o mapa do site Human Street View.

Toda as nossas ações aqui no site Mapa da Cidade será integrada em nossos aplicativos mobile, permitindo que nossos leitores visitem os locais catalogados apenas com seu smartphone em mãos.

Dúvidas, sugestões ou demais questões entre em contato conosco através de nosso formulário de contato.